domingo, 17 de maio de 2009

A fantástica fábrica de revolução.







Em 1942 iniciou-se o Projeto Manhattan, um dos maiores experimentos com Plutônio, um elemento químico altamente perigoso, que se inalado pode matar uma pessoa em milésimos de segundo. Esse projeto teve como objetivo descobrir as reações do Plutônio. Uma explosão com esse elemento seria extremamente violenta e devastadora. O risco de detonação era altissímo mas mesmo assim, homens em nome da ciência o fizeram. Quando em 1945 no deserto do Novo México foi feita a primeira experiência felizmente bem sucedida. A bomba de Plutônio equivalia a 20 mil toneladas de TNT que é outro material explosivo.

Todos sabemos o quanto uma bomba atômica é perigosa e o estrago que ela pode fazer, isso porque conhecemos muito bem a história da Segunda Guerra Mundial quando os EUA lançaram bombas sobre as cidades de Hiroshima e Nagasaki no Japão matando milhões de pessoas e deixando vestígios na vida de muitos outros. Uma bomba atômica muda drasticamente a vida de milhões e milhões de pessoas sendo direta, ou indiretamente. Na história anterior, vemos três situações que podemos tomar como fundamentos para esta palavra:

1º O risco e a gravidade do material usado, o Plutônio;
2º O risco que os cientistas correram para fazer esse experimento;
3º O local onde esta bomba foi produzida e testada: no deserto.

Uma revolução é mais do que uma mudança repentina na vida de algo ou alguém. É um processo que acontece e quando finalizado traz um acréscimo enorme à vida daquele ao qual se submete a este processo. Assim como o Plutônio, a revolução em nossas vidas e também no mundo é algo extremamente perigoso, não perigoso no sentido de destruir pessoas como essas bombas citadas anteriormente, mas perigoso no sentido de nos deixar desconfortáveis e até atrapalhar em nossas vidas.
Como assim, atrapalhar? Hoje só queremos nossa mordomia, nosso conforto, nossas vontades, nossas ostentações e esquecemos do principal, viver um propósito EM CRISTO E POR CRISTO.

Gálatas 2.20 “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.”

Romanos 6.4 “Portanto, fomos sepultados com Ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova.”

Quando resolvemos fazer uma revolução em nossas vidas e na forma com que a levamos tal qual no mundo em que vivemos, estamos tratando de não viver conforme o que o mundo nos oferece.

Gálatas 5.19-21 “Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes.”

Os padrões do mundo são encravados em nós dia após dia através da internet, televisão, revistas, na escola, e mesmo andando na rua de bobeira, e a decisão que tomamos de revolucionar é exatamente isto, ROMPER com todos esses padrões como o verdadeiro significado desta palavra diz:

Revolução é a ruptura de determinado sistema com subsequente formação de um novo sistema afim de efetuar profundas mudanças no mesmo.

O sistema do qual me refiro é o mundo e todas as suas decadentes obras, e o sistema que substituiremos e tornaremos efetivo em nossas vidas e na vida daqueles os quais o Senhor já separou para ganharmos e cuidarmos será o SISTEMA DO REINO DE DEUS. Vamos inconsequentemente lutar, sem sequer usar a força de nossos braços para romper com todas as trevas impostas em nosso mundo, vamos nos levantar e clamar para que o povo se arrependa, vamos nos posicionar em contra-ataque à prostituição, a promiscuidade, o adultério, as drogas e toda a imoralidade deste mundo falido, vamos correr e levantar a bandeira da santidade de maneira insana e desesperada em nossa geração, vamos gastar nossa juventude com as coisas do Reino e não com as nossas, vamos andar pelas estradas do Brasil para ganhar os que estão perdidos em suas dores e lástimas interiores, no abandono de seus sentimentos suicídas. E só poderemos operar tudo isso através de um nome, um único nome que só de ser pronunciado gera um grande terremoto nas profundezas das trevas: JESUS CRISTO! Através Dele faremos o que Ele fez e muito mais como Ele mesmo nos ordenou em Sua palavra:

João 14.12 “Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque estou indo para o Pai.”

Mas para que tudo aconteça, além da autoridade e da unção do Senhor em nós será necessário ENTREGA. Temos que nos entregar integralmente ao Senhor e nos despojar de tudo o que somos e tudo o que temos, talvez até literalmente. É tempo de não perder mais tempo, não querer viver olhando para nosso próprio umbigo, é tempo de dedicar todo nosso tempo ao Senhor e a Seu Reino, e mesmo que possa parecer tediante ou exaustivo, o Senhor fará disso a tarefa mais prazerosa em nossas vidas, a ponto de não querermos mais nos separar disso e de sermos completamente dependentes das coisas do Reino. Aquele porém que pensar não ser de nenhuma valia ou até mesmo desprezar essa oportunidade já está garantindo seu bloqueio no Reino dos Céus, afinal de contas, o que faremos é trazer um pouco da realidade que viveremos em breve nos céus para nossos dias atuais e se eu não encontrar algo que me satisfaça nesse tempo vivendo o Reino aqui, será melhor eu ficar definitivamente barrado de lá porque a eternidade será o tempo em que nos céus eu estarei. Como C.S. LEWIS já dizia:

“Porque nós, nós não estamos aqui por muito tempo. Nosso tempo é apenas um fôlego, então o melhor é respirá-lo.” C.S. LEWIS SONG

O segundo ponto extraído da história base deste texto foi o risco que aqueles cientistas correram com o experimento com Plutônio. Estamos mexendo com um poder e uma autoridade extremamente maiores que tudo o que já vimos ou pensamos e que se bem utilizados irão gerar um resultado a nível mundial estrondoso, a começar em nossas vidas mas, se descuidarmos em um só ponto, poderemos comprometer toda a face da terra.
Mas, todo esse poder está em minhas mãos? Sim, o que Deus gerou em nossos corações não foi em vão e Ele já nos tem confiado armas, estratégias e soldados preparados, fortes e dispostos a lutar e não voltar sem obter a vitória. Estamos entrando em um campo de batalhas, embora a palavra nos advirta:

Tiago 4.7 “Sujeitai-vos, pois, a Deus, RESISTI ao diabo, e ele fugirá de vós.”

Nós desta vez agiremos de uma forma ainda mais ousada, não só resistiremos, mas contra-atacaremos com toda nossa força e com toda intensidade que há em nós contra o império das trevas nas vidas que estão por aí, a mercê desta imundícia. Assim como estávamos há um tempo atrás e o Senhor nos resgatou, iremos nos colocar à disposição de nosso SUMO GENERAL JESUS CRISTO para ir além, onde ninguém ainda pôde ir e fazer o que ninguém se dispôs a fazer até hoje e com Seu auxílio, poderemos fazer o possível e deixar em Suas mãos as tarefas que por nossa limitação não podemos operar. Mas mais uma vez advirto, não se deve alistar quando não se está pronto, logo, devemos primeiro parar e buscar de Deus a resposta para tal situação. Eu creio que Deus não está afim de chamar gente fraca, Deus quer os maiorais de nossa geração, assim como Moisés que escolheu o maioral de cada uma das doze tribos para irem reconhecer a terra que lhes havia dado:

Números 13.1-2 “E o Senhor disse a Moisés: ‘Envie alguns homens em missão de reconhecimento à terra de Canaã, terra que dou aos israelitas. Envie um líder de cada tribo dos seus antepassados’.”

Assim o Senhor nos escolheu, não por acaso mas sim porque viu em nós força:

1 João 2.13b “Jovens, eu vos escolhi pois sois fortes e tendes vencido o maligno.”

Então só nos resta agora tomar posição e nos armarmos para a guerra:

Efésios 6.13-18 “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.”

Enfim, temos agora conhecimento de nossas obrigações e nossa missão, mas ainda falta algo para aprendermos e é disso que no terceiro tópico vou tratar, o local onde aquela bomba foi projetada: o deserto.

O deserto na vida de um cristão é tal qual o dinheiro na vida de um empresário. É inevitável passar por ele, mais cedo ou mais tarde estaremos trilhando os caminhos de saída do Egito.
A palavra nos relata em Gênesis 46 e 47.1-12 que os israelitas, isto é, a descendência de Jacó filho de Isaque e neto de Abraão, migraram da terra de Canaã para o Egito depois de toda a história de José, lá se multiplicaram e acabaram sendo submetidos pelo rei dali e oprimidos por aquele governo. Deus então levanta Moisés e o dá a visão da promessa, este arregimenta o povo e o faz andar por 40 anos no deserto. Lá, viram milhares de milagres e prodígios como o Mar Vermelho se abrir e passarem a pés enxutos, maná descendo do céu, enfim, uma série de grandes feitos operados pelo Senhor.
Essa história é bem parecida com a nossa. Estávamos no mundo (o Egito) e lá éramos escravizados e oprimidos, o Senhor veio até nós, nos encontrou e nos chamou para Si e o seguimos. Para maioria de nós o início da caminhada cristã foi bem sossegada, mas com certeza foi um simples presentinho de Deus, mas logo avistamos o deserto e sem outra alternativa passamos por ele, outros ainda hoje estão passando pelo deserto. Mas o deserto é lugar de ver as maravilhas de Deus e poder viver o Seu livramento ao contrário do que muitos pensam, muitos murmuram e assim adiam mais ainda o tempo de permanência no deserto, outros porém, vivem de glória em glória e nem percebem quando saem do deserto. Mas todos aprenderam coisas em comum nesse período, aprenderam valorizar o que Deus faz por nós, a Sua graça e misericórdia para com nossas vidas que é inigualável, aprendemos também a depender de Deus, afinal, como aquela nuvem durante o dia e uma coluna de fogo a noite (Êxodo 13.21-22) que guiava os israelitas rumo à Terra da Promessa, o Senhor guia nossas vidas e basta-nos confiar Nele e em Sua graça.
No deserto também levantaram-se homens de Deus como Josué que era valente e sábio em seus conselhos e que também pôde desfrutar de um momento ímpar com aquela gente, a conquista da Terra Prometida.
O deserto é um lugar de aprendizagem, é um lugar de busca, é um lugar de preparação. João Batista o profeta, viveu nos desertos e ali foi forjado.

Lucas 1.80 “E o menino crescia e se fortalecia em espírito; e viveu no deserto, até se revelar a Israel.”

Nós também passamos ou estamos passando pelo deserto e sendo forjados dia após dia, recebendo do Senhor e vendo Suas maravilhas, nós podemos viver e presencias os milagres do Senhor, nós podemos participar de toda essa história, nós somos parte dessa história.
O Senhor não quer nos castigar no deserto ou nos oprimir, pelo contrário, Ele quer nos ensinar um caminho de humilhação para que possamos reinar como Jesus, para que possamos operar milagres como Jesus, para que possamos conquistar como Jesus.
Devemos nos fortalecer no espírito, buscar a palavra de Deus, buscar revelações do próprio Deus, não nos contentar com o que temos mas, sempre querer mais vindo de Deus.

Lucas 11.10 “E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.”

É tempo de não perder mais tempo mas, investi-lo no Reino de Deus, buscar aprofundar mais nas riquezas do Senhor. O Senhor se revela a nós, na mesma proporção com que o buscamos, Ele quer se revelar a mim e a você, basta tomarmos posição e escolhermos O seguir.
É no deserto que são fabricadas as maiores armas contra o inimigo e seu império, deserto é lugar de disciplina que é uma palavra de origem comum com discípulo que significa “aquele que segue” onde ambas as palavras são originadas do latim “pupilo” que quer dizer ensinar, instruir, trinar, dando idéia de modelagem total de caráter. Logo fazemos uma comparação com nossa vida, somos discípulos (ou seguidores) de Cristo, e somos instruídos em Seu caminho, logo estamos sendo modelados em nosso caráter.
João esteve no deserto até o dia em que se revelaria a Israel como

Marcos 1.3 “Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas.”

E assim, revolucionou aquela geração levando milhares de pessoas ao arrependimento e sendo exemplo com seu estilo de vida.
Que possamos ser a voz de Deus nesta geração e usados como AGENTES REVOLUCIONÁRIOS, que não nos condicionemos com a situação que estamos mas possamos transformar e revolucionar nossa geração e antes disso, nossa própria vida.

Romanos 12.2 “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”


É HORA DA REVOLUÇÃO !


Felipe - Ministério Influenciando Vidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É muito bom poder receber um comentário seu, seja uma sugestão ou crítica, não importa, desde que possamos somar para o Reino e cumprir os propósitos do Senhor, é isso que vale!
Que Deus abençoe tua vida ricamente e te use para revolucionar nossa geração !