quinta-feira, 21 de maio de 2009

Uma entrega total

Nesses últimos dias tenho pensado bastante nisso, em ENTREGA. Falo no sentido do homem para com Deus, Sua vontade e Seus planos. Não que já não tenha pensado nisso na minha caminhada Cristã, mas creio que o Senhor vai aperfeiçoando e modelando em nós a Sua vontade ao decorrer do tempo afim de que dia após dia estejamos mais perto de alcançar o caráter de Cristo, nos fazendo ser mais parecidos com Ele em tudo, para que as pessoas vejam em nós Sua vida!
A Palavra entrega no sentido de que estamos usando se refere a 'Dedicar-se inteiramente ou confiar-se à guarda de alguém’. Na Bíblia podemos encontrar vários versículos, os quais citam e mostram atitudes de entrega do homem para com Deus ou até mesmo que nos exortam em entregar-se ao Pai:
Salmos
37:5 Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará.
Provérbios
16:3 Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.
Mateus
19:21 Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
16:24 Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
16:25 Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
Esses versículos são só alguns exemplos, mas o que me chama atenção mesmo é a passagem de Marta e Maria em Lucas 10; 38-42.Talvez já tenhamos lido ela várias e várias vezes, mas não tenhamos prestado muita atenção ou dado muita ênfase de que Maria, por causa de Jesus, LARGOU TUDO o que estava fazendo só pra estar aos pés de Dele e ouvi-LO. Ela não parou pra ouvi-LO porque estava sem nada pra fazer, muito pelo contrário, ela estava muito atarefada com as coisas de casa, MAS ela preferiu a melhor, a boa parte! Vemos que Marta atenta para isso e pergunta a Jesus "Mestre não se importa que ela fique aí, enquanto há muito para se fazer? Mande-a vir me ajudar nos afazeres." Jesus então respondeu... "Marta! Marta! Maria escolheu a BOA parte. (Que era estar aos pés de Jesus, ouvindo Sua palavra e conhecendo a Sua vontade). E isso não lhe será tirado.”

Maravilhoso isso! Vejo aí, mesmo que sem 'extravagância' uma entrega de Maria. Mas e nos dias de hoje? E em nossas vidas? Será que estamos nos entregando o SUFICIENTE?
É isso que o Senhor vem trazendo nesses últimos dias em meu coração...... quando falo de entrega é uma entrega TOTAL, é dependência, é necessidade, é permitir que nossas vontades e desejos sejam substituídos pelas vontades e desejos do Pai. É nos dispormos a sermos como um Bebê em Suas mãos, um bebê não faz nada sozinho, não se alimenta, não se troca, não se banha, um bebê não tem essa 'capacidade' de se cuidar. Temos que nos lançar nas mãos do Pai e dizer 'cumpre em mim o Teu querer', 'faz Tua vontade'... temos que dizer não só com os lábios, mas com o coração!'

''Ah! Mas eu quero me entregar Deus fisicamente, o resto deixa comigo, eu só preciso daquela cura lá, o Senhor fazendo isso já ta de bom tamanho'''' TOLICE! Isso não é uma entrega, isso é ser interesseiro! Deus nos amou tanto que sem pedirmos Ele deu seu bem mais precioso, aquilo que mais amava por nós, Jesus. E é como diz na Palavra 'Ele escolheu nos amar''Ele nos amou primeiro'! Temos que saber disso, uma vez chamado por Deus, não fui eu quem escolhi assim, mas Ele muito antes já tinha um plano elaborado para a minha vida, para a vida de cada um!Basta somente se dispor, Deus precisa de pessoas dispostas não a fazer um culto, tocar no louvor no dia de domingo, dançar na igreja, interpretar um lindo teatro, NÃO! Tudo isso é resultado do secreto com Ele, da boa parte... Ele está interessado nas pessoas que ninguém vê, sim, naquelas que se trancam em seu quarto e O buscam secretamente, sem mostrar isso a ninguém, somente disposto a ter com Ele, a adora-LO, ouvir Sua voz, Tua vontade. Pessoas dispostas a sofrerem, a saírem de seu lugar 'seguro', do seu conforto, de sua estabilidade, de pessoas como Maria dispostas a largarem TUDO pra estar com Ele.

Ele procura àqueles que querem tomar a sua cruz para segui-LO, àqueles que abandonam não só as coisas materiais, mas seus sonhos, seus planos, às vezes sua família, só para fazê-LO conhecido e O dar àqueles que precisam Dele, que são os que sofrem e buscam uma razão para suas vidas destruídas e falidas. Ele procura àqueles, não só que estão querendo subir os degraus de uma 'plataforma', 'de um altar', mas àqueles que querem subir os degraus de uma favela anunciando que só Ele é quem pode dar a vida eterna, só Ele pode curar, só Ele pode transformar e fazer tantas coisas.

Uma entrega total só é feita quando você se dispõe, não só da boca pra fora quando seu pastor faz um apelo e você diz 'Eis-me aqui', mas quando você se dispõe de todo o seu ser, corpo, alma, espírito, coração e entendimento. A entrega total é você se render e confiar a sua vida aos cuidados de Deus, vivendo assim a vontade Dele pra você e deixando que Ele te guie. A entrega total é quando você mata a sua carne, cala o clamor da sua carne pelo pecado e abre seu coração para que Espírito Santo interceda por você com gemidos inexprimíveis. Entrega total é quando você anseia se parecer com Cristo e busca ter o caráter Dele para que todos vejam em você e através de você o recomeço, a esperança, o amor, a saída, O Cristo, a vida, a salvação!
Que você esteja disposto, a viver uma vida de entrega total, a morrer para você e seu egoísmo e declarar com toda a força que há em ti... 'Não sou mais eu quem vivo, mas Cristo vive em mim''.
Que você se entregue totalmente ao Senhor e Sua vontade, pois essa é a melhor escolha que podemos fazer.
Victor - Ministério Influenciando Vidas

Um comentário:

lg disse...

Gostei do texto.Estou muito interessado no assunto, foi assim que achei voces na Net. Eu estava buscando uma palavra sobre o assunto "entrega total". É vergonhoso para nós cristãos deste século este assunto ser tão estranho e dificil, deveria ser nossa vida não é mesmo? Grato, anjoarauto@hotmail.com

Postar um comentário

Olá! É muito bom poder receber um comentário seu, seja uma sugestão ou crítica, não importa, desde que possamos somar para o Reino e cumprir os propósitos do Senhor, é isso que vale!
Que Deus abençoe tua vida ricamente e te use para revolucionar nossa geração !