quinta-feira, 9 de abril de 2009

Esperar e confiar em Ti,







A espera ajuda a fortalecer a nossa confiança em Deus,

“Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.” (Sl 62.5)

Por que é tão difícil esperar?
Somos muito imediatistas e não gostamos de esperar. Deixamos muitas vezes o medo e a ansiedade tornarem-se empecilhos à concretização das promessas de Deus em nossa vida. Mas se soubermos lidar com estes sentimentos, conquistaremos as promessas do Senhor no tempo certo!
Como esperar em Deus?
Tenho aprendido por meio do louvor e da adoração uma maneira maravilhosa de aguardar as promessas de Deus, mesmo nos momentos mais difíceis, quando tudo parece contrário, quando os sonhos e planos de Deus parecem que não irão se concretizar, começo a adorá-lo e a crer que não está demorando, mas que ele está trabalhando para entregar o melhor para minha vida.
Como saber o tempo certo de Deus?
Para entendermos o tempo certo de Deus, precisamos sentir a sua paz nas decisões que iremos tomar – aquela paz retratada em Filipenses 4.7, que excede todo nosso entendimento. Esperar no tempo certo de Deus também significa renúncia e santificação. Quando nos entregamos totalmente ao Senhor, ele passa a ser o dono exclusivo do nosso tempo. No “silêncio” Deus trabalha, no “silêncio” Deus molda nosso caráter, no “silêncio” aprendemos a depender dele e deixamos nossa auto-suficiência em suas mãos. O “silêncio” de Deus é necessário em nossa vida. Conseqüências de não esperar em Deus Existem graves conseqüências para aqueles que não esperam o tempo certo de Deus, tais como: ansiedade, medo, sonhos desfeitos, decepções, amarguras e frustrações.
Há alguns meses, encontrei com uma amiga da faculdade e ela começou a me questionar sobre algumas áreas da minha vida. Percebi que ela estava curiosa para saber sobre a área emocional, pois havia constatado o quanto Deus estava me abençoado na área ministerial e profissional. Foi quando ela indagou: “Você já se casou? Está noiva?”. Então respondi: “Não, mas estou esperando no Senhor”. Então ela me disse: “Suely, você não pode querer tudo na vida”. Então eu lhe respondi: “Sim! Com certeza Deus me concederá todas as promessas e isto também inclui a área emocional”. Com os olhos assustados ao ouvir uma resposta cheia de esperança e fé, ela disse: "Realmente percebemos o quanto você demonstra segurança nesta área e o quanto tens sido abençoada”.


Então, amado(a) irmão(a) o que você tem esperado? Cura? Ministério ungido? Casamento? Filhos? Emprego promissor?


Esperar em Deus não é para os fracos, mas para os fortes em Cristo Jesus. A Palavra de Deus nos diz: “Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.” (Sl 118.24).
Creia que o “dia do Senhor” está chegando em sua vida. Creia que o “dia do Senhor” é cheio da presença dele. Creia que o “dia do Senhor” é repleto de vitórias e alegrias. “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.” (Isaías 64.4).


Faça hoje um compromisso perante o Senhor e se comprometa a esperar nele. Tome a decisão de esperar pacientemente pelo melhor de Deus.


Por Suely Marques de Rezende (Ministério de Louvor Herdeiros de Deus)

4 comentários:

bruna disse...

Boa tarde Suely! dou Graças a Deus por abençoar vidas que se dedicam a ele e trabalha para o Senhor da maneira que poder. Deus abençoe sua vida pois vc é uma dessas pessoas e através de um meio de comunicação vc vem trazendo o caminho, a verdade e a vida; que é a palavra do nosso Pai, que é o próprio pai!
Eu estava com o coração deprimido só que não entendia a paz que estava sentindo até que então resolvir procura pelo google alguma palavra sobre: confiare esperar em Deus, e Graças a Deus fui abençoada. A Paz do Senhor irmã e Deus esteja contigo sempre!

Estela disse...

Boa Noite Querida!
Ler seu post alimentou bastante minha fé, pois estou esperando a resposta de um concurso e confesso que muitas vezes a ansiedade bate a porte do meu coração, mass busco refugio em meio a canções de esperança!!
Deus te abençõe!!

DEISOKA disse...

Parabéns pelo BLOG!
Linda mensagem! Eu sou prova viva do quanto Deus é fiel, se realmente confiarmos Nele.
"Entrega o teu caminho a Deus, confia Nele e o mais Ele fará".

Que Deus te abençoe e que vc continue nesse caminho lindo, prapagando a Palavra!

Um beijo, Deise

Fabi´s disse...

Querida,
Estou passando por momentos bem difíceis em minha vida. E o Senhor me fez várias promessas. Estou confiando em Deus, mas diante de tantas circunstâncias e tribulações, muitas vezes desanimamos e achamos que não iremos alcançar o prometido. E foi em um momento como este que encontrei a sua mensagem, que confortou meu coração. Deus lhe abençõe muito por manter este blog no ar, para acalentar corações como o meu.

Postar um comentário

Olá! É muito bom poder receber um comentário seu, seja uma sugestão ou crítica, não importa, desde que possamos somar para o Reino e cumprir os propósitos do Senhor, é isso que vale!
Que Deus abençoe tua vida ricamente e te use para revolucionar nossa geração !