quinta-feira, 9 de abril de 2009

Na segurança, eu espero








O Wikipedia define ansiedade como:

Ansiedade, ânsia ou nervosismo é uma característica biológica do ser humano, que antecede
momentos de perigo real ou imaginário, marcada por sensações corporais
desagradáveis, tais como uma sensação de vazio no estômago, coração batendo
rápido, medo intenso, aperto no tórax, transpiração etc.

Na maioria das vezes quando esperamos algo, a ansiedade nos toma, principalmente quando este algo está meio distante de nós, mas eu descobri que a ansiedade começa onde a fé termina, e se deixamos com que ela nos domine estamos deixando de ter fé e sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11.6). Crer não é deixar de ter dúvidas quanto a promessa do Senhor mas sim, tê-las e não as deixar entrar no seu coração. A incerteza, o medo e a dúvida de "Será que vai dar certo?" nos rondam o tempo todo, mas cabe a nós ceder a eles ou continuar crendo em meio a tempestade e a insegurança.
Se a definição diz que a ansiedade antecede momentos de perigo real, então não encontro no cristão motivos para tê-la afinal, se estamos andando em cima da palavra do Senhor e se Ele confirmou isso em nossos corações, não há perigo de que não aconteça ou que você se decepcione, afinal, a fé é a certeza, a convicção daquilo que se espera, e se esperamos em Deus não temos o que temer pois, o Senhor está conosco e Ele nos conduzirá ao Seu caminho dia após dia até o cumprimento de sua promessa.
O CD novo do André ficou bem legal, e sua primeira faixa ilustra muito bem este post, veja só:

Não tenho medo do amanhã
Pois o Senhor no trono está
Não tenho medo da noite
Pois Tua luz me guiará

Tua palavra é minha espada
Teu coração é o meu destino
Tua morada é minha casa
Tua promessa meu galardão Aleluia

(André Valadão - Não tenho medo - CD FÉ)


Que possamos crer acima de tudo e confiar no Deus que temos, que possamos estar sempre caminhando sobre a palavra e que nossa incredulidade não seja impecílio para Seu agir em nossas vidas.
Ore ao Senhor, peça a Ele para que confirme em seu coração e te dê paz quanto a sua petição.

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á.
Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate,
abrir-se-lhe-á.

Mateus 7.7-8



Em Cristo, Felipe ;D

Um comentário:

belaupair disse...

Sem súvida fui grandemente abençoada com essa palavra Deus te abençõe Felipe!

Postar um comentário

Olá! É muito bom poder receber um comentário seu, seja uma sugestão ou crítica, não importa, desde que possamos somar para o Reino e cumprir os propósitos do Senhor, é isso que vale!
Que Deus abençoe tua vida ricamente e te use para revolucionar nossa geração !