domingo, 29 de março de 2009

Afinal, quem somos ?






O Espírito de Deus habita em nós, aleluias!
João 14.17
"O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós."

O chamado foi dado, as nações esperam, as pessoas clamam e nós?
Romanos 10.14 "Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?"
Às vezes nos tornamos tão impotentes diante de todas as circunstâncias, diante do esfriar dos corações, diante da apostasia instaurada neste tempo. Mas o Senhor continua insistindo em convocar os Seus para o ide, anunciar o evangelho segundo Seus preceitos e continuar o caminho, de terra ainda virgem que Ele começou e foi trilhado por homens - como nós - como Pedro, Paulo, João, Leonard Ravenhill, Paul Washer, entre muitos outros. Caminho este que nos é proposto, e seu passaporte é muito mais simples do que muitos imaginam.
Mateus 16.24 "Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;" Porém, há um preço a ser pago, a maior dificuldade do homem - e eu acredito que nos dias de hoje ela se multiplica devido ao número de confortos, mordomias e comodidades que temos, além do banquete de lavagem que o mundo nos oferece - é: NEGAR A SI MESMO. Negar a sua carne, as suas vontades e os seus prazeres para viver não mais a sua vida, mas sim a vida de Deus que há em você, não mais buscar o seu prazer, mas viver afim de dar prazer ao Senhor, não mais fazer a sua vontade, mas sim a vontade Daquele que te resgatou e tem te sustentado até aqui.
II Coríntios 5.15
"E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou."
Mateus 10.38 "E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim."
Muitos são chamados à missões e criam pensamentos de campos missionários distantes, isso é benção, afinal, ainda há países com milhões e milhões de pessoas que NUNCA ouviram a voz do Senhor, nunca ouviram falar deste salvador, ainda estão cegos e surdos e não podem ouvir nem ver as maravilhas de Deus. Mas, muitas vezes focam-se tanto nas futuras visões que se esquecem de sua realidade, a realidade a sua volta.
Vemos muita gente com sede por vidas, com sonhos de multiplicação e fome de almas, enquanto crentes ao seu redor perecem.
Há uma apostasia instalada no meio da Igreja de nossos dias (lembrando que apostasia significa abandono da fé), o rodízio de fiéis nas congregações é constante, todos em busca da realização e satisfação de seu ego, alguns tentam viver seu cristianismo fora delas, mas mesmo assim, muitas vezes em meio a muitos questionamentos perdem sua fé em qualquer esquina. Cegas mesmo vivendo em meio a luz. Muitos outros, até usam a palavra de Deus e versículos avulsos a seu bel-prazer para justificar e respaudar seus atos totalmente contrários ao verdadeiro cristianismo.
O Senhor tem um chamado diferente e especial para cada ministério que levanta. E o MiV (Ministério Influenciando Vidas) foi chamado para clamar para que o povo se levante, para que os crentes do Brasil também tomem posse do que é seu por direito e despertem para o novo tempo que vivemos, tempo de guerras, incredulidade, miséria de sentimentos mas ao mesmo tempo, um momento onde podemos desfrutar das mais diversas formas de expressão para anunciar a palavra e temos pessoas esperando que a anunciemos.
A palavra de Deus já havia predito tudo isso.
Amós 8.13-14 "E irão errantes de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda a parte, buscando a palavra do SENHOR, mas não a acharão. Naquele dia as virgens formosas e os jovens desmaiarão de sede."
O Denimo inevitavelmente nos alcançará, mas pela força que temos no Senhor e pelo fortalecimento em que somos gerados, estaremos prontos para erradicá-lo de nosso meio. Vamos correr e não nos cansaremos, vamos caminhar e não nos fatigaremos como nos é revelado em Isaías 40.31.
Muitos hoje dentro das Igrejas com cinco, dez ou até vinte anos de vida cristã se entregam ao tempo e acabam morrendo espiritualmente, muitos não esperam nem a adrenalina das primeiras experiências passar para lançarem palavras de desânimo e descrença.
Infelizmente isso é contagioso e o que começou com um irmão pode passar para uma comunidade inteira.
O MiV foi levantado nesta nação para isto, dar um novo e DEFINITIVO fôlego de vida aos que estão nestas condições, que por um motivo ou outro não foram bem instruídos no início, nos princípios elementares, nos fundamentos da fé e agora pensam em fraquejar. Fomos levantados também a muitos outros que estão como em
Filipenses 3.18-19 "Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas."
Iremos percorrer metro por metro deste país - se assim Deus nos permitir - levando o arrependimento genuíno e o avivamento verdadeiro, não esse que virou gíria e parece "bonitinho" aos nossos olhos, mas o avivamento que traz a destruição de todos os sofismas e paradigmas humanos e deixa em desconforto qual for o líder religioso, que deixa em ruínas toda a construção feita por mãos humanas e levanta o poder de Cristo como centro, e não mais nossos interesses, avivamento este que será infindável e precederá a vinda de nosso Salvador e Redentor. Levaremos a chama que para sempre arderá em nossos corações e mesmo em momentos de angústia ou tribulação será mais forte que qualquer circunstância, e não será qualquer ventinho que poderá apagá-la.
Seremos uma geração inabalável e extremamente contagiosa, levando através de um simples sorriso a mensagem da cruz, por que afinal de contas, deixaremos a palavra de Deus falar por nós. Esse fenômeno se chamará INFLUENCIAR, a paixão por ser iluminado para refletir esta luz, de ter uma fonte e distribuir de seus benefícios, de viver intensamente o cristianismo primitivo, de andar segundo os verdadeiros preceitos de Cristo e não em cima de normas humanas ou de interesses de placas de Igrejas.
Essa será a paixão que arderá em nossos corações, será como uma epidemia, porém ao invés de nos enclausurar em nossas casas e esperar o tempo da cura, faremos o reverso, não conseguiremos mais ficar presos em nossos mundinhos, iremos sair pelas ruas espalhando isto aos povos. Seremos uma Igreja sem paredes.
A iniciativa deve partir da noiva que levará isto ao resto dos convidados da festa, para que se tornem um, em um mesmo propósito. E muitas vezes nem esforço nos será necessário, afinal, mais uma vez a palavra de Deus falará por si própria em nossas vidas.
Nossa intenção não é ser um ministério de música, uma bandinha ou quaisquer que forem os esteriótipos criados pelo meio gospel contemporâneo. Nos levantaremos como meros instrumentos, como servos a disposição do Rei que usará sim, do Louvor e Adoração como passaporte para esta missão, mas que não se condicionará aos microfones ou plataformas e sairá rumo ao encontro daqueles que nunca ninguém os quis tocar, queremos que o Senhor nos use integralmente e que isso não seja uma motivação apenas para nos promover, mas para promover o Reino de Deus nesta terra e antecipar ainda mais o que viveremos no porvir, e como disse Charles Spurgeon
:“Uma pequena fé levará tua alma ao céu; uma grande fé trará o céu para sua alma.”
Queremos viver esta fé, e quando este propósito for realmente levantado em nossa geração, em todos os corações que clamam por Cristo, e esta paixão se tornará a convicção de toda a nação, estaremos prontos para se juntar ao Espírito e dizer: VEM ! VEM SENHOR ! MARANATA !

Senhor, vem e toma o teu lugar.
Eis aqui uma geração completamente desesperada em busca de mais de Ti, temos uma sede insaciável que só se pode ser preenchida com Sua presença.

Eis-nos aqui Senhor, USA-NOS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É muito bom poder receber um comentário seu, seja uma sugestão ou crítica, não importa, desde que possamos somar para o Reino e cumprir os propósitos do Senhor, é isso que vale!
Que Deus abençoe tua vida ricamente e te use para revolucionar nossa geração !