quinta-feira, 9 de abril de 2009

Sigo o som da SUA voz;







A paz galera,

é engraçado como podemos tirar pensamentos bacanas até em meio a gentios. Eu não costumo escutar músicas que não são para glorificar ao Senhor mas aos que isso fazem, quem sou eu para condenar ou argumentar contrário? O Espírito de vida que nos convence e bem-aventurado aquele que não condena a si mesmo (Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova. Romanos 14.22).

Enfim, vi um clipe da banda Forfun na televisão há algum tempo e fiquei com aqueles versos em minha mente, um tempo depois fui buscar sua letra completa na internet e encontrei uma mensagem que se vista com olhos bons, fala a nós fortemente quanto a nossa vida cristã.

Entre versos que expressam liberdade de expressão (pelo menos para eles) e verdadeiros gritos de socorro (aí vai um alerta para nós que ao invés de ganharmos os perdidos através do mesmo amor com que o Senhor nos ganhou, ficamos julgando e os tratando como impuros) se nota alguns versos que tem uma mensagem legal para nós.
Aí vai:

Permanentemente mutável (Estamos vivendo
sempre em um processo de mudança no Senhor, Filipenses 1.6)

Pacificamente amigável
É o meu estado e como eu ajo (É como
deveríamos agir demonstrando um bom exemplo, Efésios 4.32)

Mesmo que você me agrida
Eu sei que erra também quem revida (Te lembra algo, dar a outra face? Mateus 5.39)
E onde eu vou não existe a razão (Aqui vemos um grito de socorro, o mesmo que "Onde está a razão para minha vida? Onde está a verdade?")
Fortes são aqueles
Que transformam em luz o que é escuridão (Afinal, somos a luz do mundo Mateus 5:14)

Sigo o som da sua voz
Que me faz ouvir melhor (Qual a voz que nos faz ouvir melhor? Só a Tua Senhor!)

É claro galera, não estou fazendo nenhuma apologia a vivenciar as coisas que são do mundo e muito menos se apegar a elas, mas eu há um tempo tenho entendido o sentido daquele versículo de Mateus que diz:

"A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso." Mateus 6.22-23

Olhar com bons olhos é o mesmo que tirar todas as viseiras da religiosidade, preconceito e da idéia que temos de sermos os únicos detentores da razão e da verdade. Que possamos analisar todas as coisas, reter o que nos pode acrescentar algo e despojar aquilo que não nos acrescenta uma gota a mais no nosso relacionamento com Deus e com nosso próximo.

Que o Senhor possa em nossas vidas multiplicar o fruto do Seu Espírito que é amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Gálatas 5.22

Em Cristo, Felipe ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É muito bom poder receber um comentário seu, seja uma sugestão ou crítica, não importa, desde que possamos somar para o Reino e cumprir os propósitos do Senhor, é isso que vale!
Que Deus abençoe tua vida ricamente e te use para revolucionar nossa geração !