quarta-feira, 8 de abril de 2009

Evolucionismo, um mero conto de fadas;






Inglaterra, 18 de abril de 1944.
No dia 18 deste mês, comemoraremos 64 anos da brilhante argumentação do sábio C.S.Lewis a respeito da teoria da evolução e do Big Bang, entre outros assuntos.
Destaquei esta parte por ser a resposta concreta para todas essas frívolas argumentações usadas por evolucionistas para tentar desbancar os cristãos com a teoria do criacionismo.
Vai aí um recorte que vi lá no blog do meu amigo Gui, o GuiOSQUE (Nomezinho feio hein?).


Pergunta: Os materialistas ealguns astrônomos sugerem que o sistema solar e a vida como a conhecemos foram criados por uma colisão estelar acidental. Qual é a visão cristã dessa teoria?

Lewis: Se o sistema solar foi criado por uma colisão estelar acidental, então o aparecimento da vida orgânica neste planeta foi também um acidente, e toda a evolução do Homem foi um acidente também. Se é assim, então todos nossos pensamentos atuais são meros acidentes – o subproduto acidental de um movimento de átomos. E isso é verdade para os pensamentos dos materialistas e astrônomos, como para todos nós. Mas se os pensamentos deles – isto é, do Materialismo e da Astronomia – são meros subprodutos acidentais, por que devemos considerá-los verdadeiros? Não vejo razão para acreditarmos que um acidente deva ser capaz de me proporcionar o entendimento sobre todos os outros acidentes. É como esperar que a forma acidental tomada pelo leite esparramado pelo chão, quando você deixa cair a jarra, pudesse explicar como a jarra foi feita e porque ela caiu.
Essa vale imprimir e doar para seu professor de biologia !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É muito bom poder receber um comentário seu, seja uma sugestão ou crítica, não importa, desde que possamos somar para o Reino e cumprir os propósitos do Senhor, é isso que vale!
Que Deus abençoe tua vida ricamente e te use para revolucionar nossa geração !