segunda-feira, 30 de março de 2009

Usado por Deus;

Graça e Paz da parte de Cristo !

Há uns dias tenho refletido sobre alguns exemplos de homens usados por Deus, isto, para ver se tomo vergonha e me posiciono para tentar entrar na lista tão cobiçada de heróis da fé.
É legal ver Deus usando pessoas simples como eu e você, pessoas comuns, com hábitos comuns, SERES HUMANOS.
Um exemplo de servidão a Deus é o de Francisco de Assis, canonizado como santo pela Ig. Romana e com muita razão, talvez de toda a lista de "santos" ele tenha sido o maior exemplo de vida e intimidade com o Senhor. A começar pelo seu estilo de vida, amava o que Deus amava e até abria mão de algumas coisas que para nós hoje em dia seria um absurdo abrir, só para começo de conversa ele andava descalço não uma semana ou um mês mas sim, o tempo todo.
Há uma história interessante acerca deste homem de Deus. Nas antigas comunidades cristãs, os homens mais instruídos e cultos eram nomeados "Padres" (do latim, pai) eles aconselhavam os demais e eram tidos como superiores, eram literalmente os pais da comunidade numa ótica espiritual. Se enquadrando no perfil, Francisco de Assis foi nomeado Padre pela sua comunidade porém, este grande homem de Deus (insisto em chamá-lo assim), exalando o bom perfume de Cristo e vivendo segundo o Seu propósito, não quis assumir tal cargo e ter o título que o tornaria maior e melhor que seus próximos. Mais uma vez o velho Chico abriu mão. Ele então criou uma nova ordem, a ordem dos Frades (do latim, irmão) com o intuito de, mesmo se destacando pelo fato de buscar mais a Deus e de ter maior intimidade que maioria de sua comunidade (há quem seja mais íntimo do Senhor, como foi, é e sempre será) se igualar a eles como criatura, como condição humana.
Trazendo para os nossos dias vemos como a história tem dado rumos diferentes. Hoje o que mais vale para alguns "homens de Deus" é o título que vem antes do nome, seja pastor, apóstolo, bispo, enfim, quanto menos tinta se vê na parede e mais diplomas e qualificações, melhor, quanto mais pessoas curadas e número de membros em suas igrejas mais se é de Deus. Quão maior for o grau e a dificuldade de pronúncia de seus títulos mais se pode, mais se faz, mais se sentem!
Não cabe a mim discutir ou julgar quaisquer que sejam seus objetivos, o que posso fazer por enquanto é seguir um caminho completamente contrário, enquanto se busca qualificações e diplomas dado por homens, eu quero cantar como na música da Nívea Soares: "Quero me esvaziar de mim, quero me esvaziar de todos os meus títulos."
Que eu seja apenas servo, e me despojar de toda e qualquer atribuição humana! Embora eu tenha um sonho de Deus sendo gerado em mim que diz para que eu vá e passe por um centro de treinamento, de nada adiantará se eu buscar extrair experiências apenas ali, se esse for meu intuito, nada mais estarei fazendo além de buscar intelecto. Pedro, integrante da gangue de Jesus (e assim chamo pois se notarmos, só tem "barra pesada" entre os discípulos) era um rude pescador, mal instruído, que ganhou numa machadada só mais de 3 mil almas para o Reino, e o tomando como exemplo vejo que nem sempre a busca por títulos em uma escola ou seminário é necessária para cumprir o chamado e a vontade do Senhor, basta apenas disponibilidade e busca incansável por mais de Deus, Pedro não precisou cursar uma escola, mas o que o capacitou a esse feito foi o fato dele ter andado com Jesus durante todo Seu ministério.

Que Deus nos use tremendamente para mudar esta geração e levantar a bandeira do Seu Reino nesta terra enquanto Sua volta não é chegada, e que nós possamos aceitar este chamado e ser loucos o suficiente para acreditar que nós podemos sim, ser usados por um Deus infinitamente maior que possamos imaginar. Assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É muito bom poder receber um comentário seu, seja uma sugestão ou crítica, não importa, desde que possamos somar para o Reino e cumprir os propósitos do Senhor, é isso que vale!
Que Deus abençoe tua vida ricamente e te use para revolucionar nossa geração !