terça-feira, 31 de março de 2009

O testemunho da missionária Isabella Borges;






Nunca pensei que pudesse ter uma alegria tão grande assim, que até em meio aos problemas estamos sorrindo. Algo extraordinário aconteceu na minha vida depois que eu disse SIM ao Senhor.
Quando eu tinha 9 anos, em um culto na igreja, eu assisti um filme da Junta de Missões Mundiais e Deus incomodou muito o meu coração, e eu sabia que esse era o projeto de Deus para mim: As nações! Mas, durante 9 anos eu neguei a chama que ardia em meu coração e por diversas vezes Deus tentava chamar a minha atenção e eu fingia que não ouvia, e não via. Sempre achei que Deus não precisava de mim e que já tinha bastante gente para fazer a obra Dele. Por pensar assim, várias vezes impedi a obra de Deus na minha vida e conseqüentemente na vida de outras pessoas também!
Mas Deus não desiste nunca da gente. Como eu sempre virava as costas pra Deus, Ele teve que dar um jeito de chamar a minha atenção de uma vez por todas porque muitas vezes só olhamos pra Deus, quando o fardo já está tão pesado que não temos mais forças pra nada.
Meus pais se separaram e meu mundo acabou. Meu pai era pastor e entrou em depressão, isso me decepcionou e me desmotivou de tudo. Praticamente me desviei e só ia pra igreja por obrigação. Caí literalmente nas garras do pecado, no lamaçal do qual eu não conseguia sair. Mas mesmo longe, Deus nunca deixou de me amar e ter misericórdia. Eu cheguei ao fundo do poço, quase acabei com a minha vida, tentei me matar, meus amigos só me julgavam. Não via a luz no fim do túnel. Porém o Senhor jamais desistiu de mim. Ele não permitiu que eu acabasse comigo desta forma. Como o BOM PASTOR, Ele me pegou, tratou minhas feridas, me limpou, me amou.
E então aos poucos eu fui voltando pra Ele. Voltei para igreja, para os meus amigos, para o conforto dos braças do PAI. Eu já estava há 3 meses sem ir a célula, quando algo começou a me incomodar para eu ir naquele dia. Decidi ir só para dar um Oi pro pessoal e para o meu líder sair do meu pé. Foi nesse dia que Deus começou a falar comigo novamente. A pregação foi como uma flecha no meu coração. Me quebrantei na presença do Senhor e finalmente eu decidi não mais viver para mim mesma e sim para ELE. Decidi viver na vontade Dele, negando todo o meu EU. “Já não vivo eu, mas Cristo vive em mim” (Gálatas 2:20)
A partir daquele dia eu resolvi dizer Sim! Abrir mão de tudo e dizer sim. O diabo tentou se levantar, mas como sempre ele foi derrotado, pois o nosso Deus é maior. Uma alegria sobrenatural tomou conta de mim e cada dia mais eu tenho sede e fome de Deus.
Uma noite eu entrei no meu quarto e fui orar para ver o que Ele realmente queria de mim. Abri a Bíblia em I Timóteo 4:12 “Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza. até que eu vá, aplica-te à leitura, à exortação, e ao ensino. Não negligencies o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbítero. Ocupa-te destas coisas, dedica-te inteiramente a elas, para que o teu progresso seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e do teu ensino; persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.”
E Deus começou a falar e me mostrar. Eu sou uma menina de 17 anos, que desde quando foi gerada foi entregue a obra do Senhor. Meus pais sempre oraram para eu dizer sim ao chamado de Deus.
E assim eu finalmente disse Sim ao chamado de Deus. Desde os 9 anos de idade Deus tinha me escolhido para enviar as nações! E agora eu estava pronta pra viver à sombra da Cruz e levar as pessoas aos pés daquele que morreu por todos nós.
Comecei a procurar lugares para me capacitar e achei que ia para Jocum. Já tinha até falado com meus pais e eles ficaram muito felizes e me deram todo apoio. Mas quando eu fui orar, Deus falou que não era isso que Ele tinha planejado para mim. Assim Ele colocou o CTMDT em meu coração e senti que era lá que Deus queria que eu estivesse.
Minha mãe “ empolgada que só”, espalhou para todos a melhor decisão da minha vida. Uma missionária orou por mim e Deus mostrou a ela a passagem de Ezequiel 12. E Deus disse que a partir de mim, Ele vai despertar a minha geração. A partir de mim, vidas serão influenciadas para se entregarem totalmente a Deus. Meu chamado mais uma vez confirmado.
Tudo estava começando a se encaixar. Eu ia fazer cursinho pré-vestibular este ano, prestar vestibular e depois transferir. O nosso coração faz planos, mas a resposta certa vem de Deus. Alguns dias antes, eu tinha recebido um e-mail do CTMDT, falando sobre a mensalidade e coisa assim e lá também falava que temos que dar tempo integral. Quando me esvaziei, eu abri mão de tudo e agora Deus tinha pedido a minha carreira. Eu queria fazer Direito, tornar-me juíza e ganhar R$19.000,00 todo mês na minha conta. Mas de nada adiantaria ter todo o dinheiro do mundo, se eu estivesse fora da vontade de Deus e tendo as nações clamando por Salvação. Então, Por Jesus eu abri mão!!
E Deus usou meu irmão que abriu a Palavra e disse” E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.” Mateus 19:29.
Por várias vezes pessoas se levantaram para dizer que eu era muito nova, que eu precisava fazer uma faculdade antes. Porém, Deus nunca nos desampara e sempre que alguém falava algo contra, Deus usava alguém para me dar palavras de ânimo e Ele sempre confirmava em meu coração a vontade Dele: o Meu chamado. Em uma destas vezes, Deus usou Sua Palavra para me dar animo:” Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” Josué 1:9
Depois disso, cada vez mais Deus foi confirmando em meu coração. Um dia eu estava remexendo em coisas antigas e mais uma vez veio a confirmação. Isaías 49:1-7 : O servo do Senhor é a Luz dos gentios. E Depois em II Pedro 1:10 “Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.”
Eu finalmente estava no caminho certo. O Senhor me chamou, Ele me capacitará e sempre que fico ansiosa por cauda dos mantenedores ou qualquer coisa assim, Ele vem e me conforta “ Não andeis ansiosos quanto à vossa vida... Vosso Pai Celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas; Mas buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas...” Mateus 6:25-34
Em tudo isso Deus tem me mostrado a vontade Dele. Mas havia uma coisa a ser resolvida. Precisava perdoar meu pai. Se eu quero ser realmente como Jesus, eu precisava perdoá-lo. E depois de ter lutado tanto contra a correnteza do Oceano, eu finalmente – com a Ajuda do ESPÍRITO SANTO- liberei perdão. Agora eu sinto paz e sei que Deus irá restaurar a minha família.
Meu Paizinho Celeste cessou de uma vez por todas as minhas duvidas e confirmou o meu chamado: “Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.
Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR.
E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca; Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares.” Jeremias 1:7-10; “Não temas, mas fala, e não te cales; Porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal” Atos 18:9-10
O Senhor é fiel! Ele nunca deixa a dúvida pairar em minha mente. E quando eu quase dei ouvidos as pessoas em vez de dar à voz de Deus, Ele mais uma vez teve paciência e me mostrou a vontade Dele. “E Jesus, vendo em torno de si uma grande multidão, ordenou que passassem para o outro lado; E, aproximando-se dele um escriba, disse-lhe: Mestre, aonde quer que fores, eu te seguirei. - E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. E outro de seus discípulos lhe disse: Senhor, permite-me que primeiramente vá sepultar meu pai. Jesus, porém, disse-lhe: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus mortos.” Mateus 8:18-22. Seguir a Jesus e estar no Centro da Vontade do Pai, é o mais importante... o resto pode esperar!
Deus é fiel e as suas promessas nunca tardam “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânime para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” II Pedro 3:9. E foi por isso que o Senhor me permitiu sonhar o sonho MIV- Ministério Influenciando Vidas. Esse é o meu chamado e cada vez mais o Senhor tem confirmado esse propósito em mim.
“ Tendo por certo isso mesmo: Aquele que em mim começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Jesus Cristo” Filipenses 1:6



Quero terminar dizendo que quero ser fiel a Deus e declarando minha TOTAL DEPENDÊNCIA Dele.
“Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.” Isaías 6:8



Que a benção do Senhor esteja com todos!


Isabella Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É muito bom poder receber um comentário seu, seja uma sugestão ou crítica, não importa, desde que possamos somar para o Reino e cumprir os propósitos do Senhor, é isso que vale!
Que Deus abençoe tua vida ricamente e te use para revolucionar nossa geração !